quinta-feira, 7 de junho de 2012

Jantarzinho romântico para o "Dia dos Namorados"

Se você prefere comemorar o "Dia dos Namorados" em casa, que tal fazer um jantarzinho romântico, com direito à luz de velas, música suave e um bom vinho. Para isso, antes você deve preparar o ambiente enfeitando-o com flores e decorando a mesa com capricho. Além de pensar em outros detalhes, pois a noite pode render momentos calientes... Capriche no visual, pois isso é super importante, já que a intenção é agradar ao seu amor. E agora vamos à sugestão gastronômica! Uma receita caprichada, mas fácil de fazer vai bem, não é? Então, veja a sugestão a seguir:

Lombo assado com abacaxi grelhado
Ingredientes:
800 g de lombo
Sal e pimenta-do-reino a gosto
½ xícara de vinho branco
2 colheres (sopa) mel
2 rodelas de abacaxi sem casca
1 colher (chá) de azeite
1 colher (chá) de manteiga
Salsa a gosto
Modo de preparo: Tempere o lombo com o sal, a pimenta, o vinho e o mel. Deixe descansar por 1 hora. Em um tabuleiro coloque o lombo e cubra com papel alumínio, leve para o forno préaquecido a 180ºc, por 30 minutos. Após os 30 minutos, retire o papel alumínio e volte ao forno até dourar. Reserve. Para o abacaxi, aqueça uma frigideira e acrescente o azeite e a manteiga, coloque as fatias de abacaxi e deixe dourar de um lado, vire as fatias e doure do outro lado. Fatie o lombo e sirva com as fatias de abacaxi. Salpique salsinha picada sobre o lombo.

Dicas de preparo:
Como dourar o abacaxi?
Na hora de grelhar, usar a manteiga no lugar de margarina. A manteiga deixa a fruta com um sabor mais gostoso. O uso do azeite é para que a manteiga não queime e não adquira um sabor amargo. O azeite também vai deixar a fruta dourada. Sirva com arroz com brócolis e batatas coradas, ou se preferir, sirva somente com uma salada verde feita com tomates cerejas, nozes picadas, queijo branco em cubos, temperada com azeite extra virgem e vinagre balsâmico. Se quiser, faça uma sobremesa, mas dê preferência a algo fácil que você já está acostumada a fazer pois, o que realmente importa é o clima romântico da noite.
Bon Appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário