terça-feira, 12 de junho de 2012

Você é o principal responsável pela sua felicidade

O post de hoje se originou de uma conversa que eu tive com uma amiga que está triste por estar sozinha, enquanto hoje muitos casais comemoram o Dia dos Namorados. Acho que usei todos os meus argumentos para fazê-la entender que isso é apenas um detalhe... Que a vida tem muitos encantos... que tudo tem a sua hora, e blá,blá,blá...
Segundo as pesquisas do IBGE, no Brasil, o percentual de pessoas solteiras é de 60% para os homens, e 52% para as mulheres. E apesar de algumas pessoas afirmarem "não querer" compromisso sério, a grande maioria está à procura da cara-metade. Tenho visto muitos homens afirmarem que as mulheres só estão a fim de "curtir", por outro lado as mulheres dizem que os homens estão muito "galinhas"... Talvez essas mensagens que as pessoas passam para o sexo oposto seja o X da questão. Por que elas dizem uma coisa e fazem o outra? Não sou psicóloga mas posso afirmar, após ter observado bastante que: todos estão à procura da pessoa "especial" ou da "alma gêmea". Talvez até um pouco "fora da realidade", já que toda pessoa se torna especial aos olhos de quem a ama, e a alma gêmea talvez seja uma invenção, ou melhor ainda, um "encontro" para quem realmente a merece (coisa espiritual). Vejo que muitos relacionamentos começam nas "baladas", mas o que tenho visto é que a maioria deles não duram muito... E daí, as pessoas voltam novamente às baladas, ou "à caça", como dizem... Nada contra as baladas, eu até gosto de diversão, mas acrescento que, se a pessoa quer encontrar alguém para um compromisso, não deveria enviar "mensagens" equivocadas sobre suas intenções. Acredito que o que está acontecendo é a incorporação de "novos valores e exigências" em relação aos relacionamentos, já que a grande maioria dos "solteiros" vêm de casamentos desfeitos, de relacionamentos anteriores mal-sucedidos ou de famílias de pais separados. E isso, pode estar gerando um certo medo de compromisso ou de um novo relacionamento, não acham? Acrescenta-se ao fato, o nível de exigência das mulheres estar "muito alto", talvez em decorrência delas estarem mais preparadas e serem mais bem-sucedidas em suas carreiras. Acho ótimo! Acho também que ninguém deve aceitar "qualquer um" para não ficar sozinho. É preciso ter afinidades e ver o mundo de forma semelhante. Talvez seja importante fazer uma reflexão para entender se o real motivo de estar só, não estaria lá no inconsciente. Ou ainda, se a pessoa não estaria à procura de alguém "irreal" e "perfeito", se o culto pela aparência física não estaria gerando expectativas exageradas. As respostas cada um irá encontrar. E lembre-se que: "você é o principal responsável pela sua felicidade"...
E para encerrar, segundo mais "pesquisas", os estados brasileiros que mais têm pessoas solteiras são: o Amapá e São Paulo. Então, que tal passar umas férias por lá? Vai que...
Há pouco tempo eu recebí um e-mail que dizia: "...E daí se vou passar o "Dia dos Namorados" sozinha (o); eu não passo o "Dia do Índio" com um índio, e nem o "Dia de Finados" com um defunto..."






Nenhum comentário:

Postar um comentário