quarta-feira, 20 de junho de 2012

Um carioca ilustre está de volta

A reabertura do Imperator no último fim de semana trouxe para a zona norte do Rio, não só uma casa de shows, mas a lembrança do que era o local nos anos 60. Instalado no coração do Méier, o Imperator funcionou como cinema até 1986 e, na época, era considerado o maior da América Latina. Ficou fechado algum tempo e reabriu em 90 como uma casa de shows e recebeu nomes como Tom Jobim e Tim Maia. Mas em 1995 novamente fechou as portas. Eu posso me lembrar nitidamente do seu último show, pois eu estava presente. Tom Cavalcante anunciou ao final de sua apresentação que a casa iria fechar. Foi com tristeza que todos receberam a notícia.
O espaço voltou revigorado e cheio de novidades, o novo Imperator - agora com o complemento Centro Cultural João Nogueira - reabriu as portas depois de 17 anos fechado, trazendo alegria e diversão para os cariocas. Totalmente repaginado, o espaço conta agora com atrações nos três pisos. O público vai conviver com artes cênicas, música, cinema, artes visuais, convivência e gastronomia. No primeiro andar, há um café, um bar e um teatro com 607 lugares, que conta com cadeiras retráteis, o que possibilita a transformação do espaço em arena para shows com capacidade à cerca de 1500 pessoas em pé. No segundo andar, estão três salas de cinema (duas com 120 lugares e outra com 168) e, no terceiro, a sala de exposições. No terraço, funciona o Espaço Rio de Janeiro, uma área livre onde também foi instalado um restaurante.
O show de reabertura, foi nos dias 15 e 16 de junho, com o sambista Diogo Nogueira, filho do compositor que dá o novo nome para a casa. Finalizando: “A Zona Norte tem hoje um espaço, onde as pessoas, além de conhecerem um pouco da história de João Nogueira, poderão curtir cinema, teatro e exposições. Faltava algo assim no Rio, em especial, na Zona Norte. Estou muito feliz por prestar essa homenagem ao meu pai. O samba, sem dúvida, está em festa” – afirmou Diogo Nogueira.
O próximo show do Imperator será com Cidade Negra nos dias 21 a 23 de junho. A seguir o público poderá conferir a apresentação de Serjão Loroza e Corello DJ (dia 29), e Leo Jaime (dia 30). Todas as apresentações começam às 21 horas e custam R$50,00. 18 anos.

Imperator - Centro Cultural João Nogueira - Rua Dias da Cruz 170, Méier







Nenhum comentário:

Postar um comentário