quinta-feira, 26 de julho de 2012

26 de Julho "Dia dos avós"


Hoje, dia 26 de julho comemora-se o dia dos avós. A homenagem é justíssima àqueles que por amor aos netos e defesa do conceito de família são pais e mães duas vezes.
A relação de avós e netos sempre foi muito valorizada, mas atualmente ela tem se estreitado mais, talvez pela necessidade de alguns pais em pedirem ajuda aos avós para cuidarem das crianças enquanto estão no trabalho. E além de cumprirem muito bem a tarefa eles o fazem com muito amor e dedicação.
Quem tem a sorte de poder contar com essa ajuda só tem elogios à colaboração que eles dão com todo o prazer, e aí talvez esteja a diferença entre eles e um profissional para cuidarem dos pimpolhos. Do ponto de vista afetivo todos só têm a ganhar com essa convivência. Crianças que têm a sorte de poderem desfrutar da companhias dos seus avós e de todos os ensinamentos a que através deles tem acesso, têm um vínculo maior com eles, além de aprenderem desde cedo a valorizarem o sentido familiar que eles representam. A família nos faz sentir que somos amados e aceitos mesmo com todos os nossos defeitos e qualidades. E engana-se quem pensa que os avós "estragam" os netos com os seus mimos. Atualmente, podemos constatar que eles também os educam, talvez com menos rigor do que os pais, mas com amor e sabedoria que só a experiência adquiridas através dos anos lhes conferem. 
Portanto, não se esqueçam de render homenagem a eles no seu dia. Com certeza ficarão muito felizes em serem reconhecidos pelo carinho e dedicação que dispensam aos netos, sem nenhum interesse, movidos apenas pelo mais genuino amor...

Aos avós, meus cumprimentos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário