domingo, 8 de julho de 2012

Até o pretinho básico anda com inveja de tanto brilho...

No vai e vem da moda sempre nos deparamos com tendências que apesar de terem um ar de remake, chegam para tirar a monotonia do visual da mulher moderna. Basta olhar as vitrines ou as revistas de moda para ver que as roupas com paetês já conquistaram milhares de adeptas no mundo todo, principalmente as celebridades, que estão usando e abusando das roupas com brilho tanto de dia quanto de noite. Editoriais de revistas de moda super conceituadas colocaram suas modelos paetizadas em capas. E quanto a nós pobres mortais? Vamos brilhar também, é claro!
O brilho apareceu na temporada de moda de Paris para o verão 2012. Marcas e grifes investiram fortemente no brilho dos paetês e glitters, assim como os bordados e pedrarias para incrementar suas coleções. E se a moda já andava bonita, agora parece que veio para agradar a nós mulheres, pois acredito que todas temos uma quedinha por brilhos, não é? Mas se antes o brilho era indicado apenas para a noite, agora não tem hora certa para usá-lo. Se usado com alguns cuidados para não cair no over, os paetês são capazes de dar up em qualquer look e estão aí para iluminar as nossas vidas. Hoje você pode usar brilho (na medida certa) de dia, sim! Equilibre usando com jeans, t-shirts, sapatos e bolsas que não chamem mais atenção do que o brilho. Não exagere na maquiagem e use um brilho mais fosco para o dia, deixe o mais extravagante para a balada ou qualquer saída à noite. Todos os brilhos estão em alta, tais como o dourado, prateado, os tons metalizados também estão com tudo nesta estação e são encontrados em vários tons: acobreados, prateados e até rosados. O brilho do paetê pode ser encontrado em peças como blazer, blusa, calça, colete, saia, short, vestido. Mas se você não gosta de roupa com brilho, aquele pretinho básico pode ser usado com uma sandália ou uma bolsinha dourada, ou se preferir um cinto dourado já completa o visual.
E quanto aos acessórios? Os acessórios como clutches também foram paetizados. Os sapatos ganharam o brilho do glitter em quase todos os modelos, dos escarpins aos sapatos oxford, e em botas e sandálias. É brilho demais pra qualquer mulher! Ao usar uma roupa com brilho os acessórios devem ser mais discretos. Pense que uma blusa metálica já faz a função de um maxicolar por ser chamativa, então convém escolher uma das opções. Lembre-se de o chique é usar apenas um ponto de brilho de cada vez para não sobrecarregar o look. E tenha cuidado para não pecar pelo excesso. Escolha uma peça, como a bolsa ou acessório, para sair brilhando por aí. O mais importante é você saber que quando usar os paetês somente eles devem ser o diferencial no seu visual, então não coloque mais nada que possa chamar a atenção por que senão vai estragar toda produção e ficar cafona. O ideal é tentar quebrar o brilho da peça com paetês, combinando-a com alguma outra peça com tecido mais neutro, como jeans, algodão ou malha. Ao usar tecidos metalizados nas calças justas, combine sempre tops mais longos e que ultrapassem a linha do bumbum. Evite combinar duas peças metalizadas juntas. O ideal é escolher uma roupa com brilho e mesclar outra mais básica. Também fica elegante compor o figurino dando um contraste de texturas e tecidos. Uma dica são os coletes de paetês, pois estes podem ser usados para varias ocasiões, é só você combinar com uma blusa básica e uma calça jeans, por exemplo, que não tem como errar.
Dica: Meninas, lembrem-se de quando usarem uma peça de paetês a outra parte do look deve ser básica. Exemplo: shorts de paetês e t-shirt branca, casaco de paetês com calça preta, cores fortes e foscas não devem ser jamais associadas a outros tons brilhosos…



Além das roupas e acessórios você pode ainda optar por usar apenas um esmalte dourado, prateado ou um colorido com glitter. Aproveite para brilhar, afinal nascemos para isso, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário