sábado, 11 de agosto de 2012

Dia dos Pais - sugestões de presentes


O "Dia dos Pais" ocorre sempre no segundo domingo do mês de agosto e neste dia comemoramos uma data muito especial dedicada a alguém que muito amamos. Embora, para alguns esse dia não passe de mais um dia inventado pelo comércio, a intenção da homenagem é demonstrar o quanto a figura do pai é importante em nossa vida. O quanto ele representa com a sua figura de provedor da família, além da importância dos seus exemplos, que formam o caráter dos filhos. É com essa figura masculina que aprendemos os valores importantes desde pequenos. Ele nos dá apoio quando precisamos, é o amor que nos dá o equilíbrio e que ao lado da mãe, forma o laço que tanto precisamos para crescermos felizes e saudáveis em um verdadeiro lar.
Apesar deles sempre dizerem que não precisam de nada, sempre ficam felizes com a lembrança e o carinho dos filhos. Afinal é um dia muito importante e ele merece tudo de melhor. Aproveitem para passarem o dia ao lado de seus pais e para dizerem o quanto eles são merecedores do seu afeto e gratidão. Caso, não saiba o que dar ao seu pai, aqui vão algumas dicas de presentes, mas saiba o que mais importante não é o presente e sim a sua presença, não se esqueça que ele sempre te deu a maior força em todas as horas. Embora o amor que ele sempre te dedicou nunca esperou recompensas, carinho é sempre benvindo, gratidão também. 
Todo mundo sabe mais ou menos do que os homens gostam e quando é alguém próximo fica mais fácil ainda. Aqui vão algumas dicas de presentes para dar a eles nesse dia tão especial. Os pais gostam geralmente de: cintos, celulares, carteira, acessórios para carro. Se seu pai gosta de futebol dê algo relacionado ao time de coração, bola de futebol. Se é vaidoso pode gostar de sapato, camiseta, bermuda, perfumes, entre outros.  Se ele adora ouvir música, pronto já acertou no presente, dê a ele CDs de músicas ou até mesmo DVDs com shows das duplas ou cantores que ele mais gosta, compre um celular novo pra ele, se ele gosta de vinho, pode ser uma boa pedida dar o vinho preferido dele; além de acessórios de pesca, roupas que tenham a ver com o gosto do seu pai, ou talvez algo que ele esteja precisando e que não seja muito caro. Caso ele goste de ler, existem várias opções de livros, é só escolher um que ele não tenha lido. É claro que quem deve escolher o presente do seu pai é você, mas se precisar da ajuda da sua mãe peça a ela para te acompanhar na escolha, afinal as mães os conhecem há mais tempo que nós mesmos.
O mais importante é querer agradá-lo, ele vai reconhecer a sua intenção. Vale também caprichar na comidinha que ele gosta, ou ainda, sair com ele para ir ao cinema ou mesmo um passeio ao ar livre. Se quiser dê junto com o presente, um bonito cartão que expresse todo seu carinho por ele. Lembre-se de que nunca é suficiente o amor que demonstramos pelas pessoas a quem realmente amamos.  
Vale tudo para que o dia seja realmente especial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário