sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Sopa de Cebolas

Eu que não gostava de frio, aprendí a apreciá-lo vendo o lado bom da estação. Entre as características do inverno, podemos observar a tendência à elegância no vestuário, a preferência por viagens a lugares românticos, e entre outras coisas, a vontade de curtir a nossa casa fazendo programas (at home), coisa que não pensamos em outras épocas do ano, não é? E entre os programinhas caseiros o melhor, com certeza, é curtir um filme com a família ou com os amigos. Mas nem só de filmes os programas caseiros se mantém. Podemos convidar os amigos para um fondue, um queijos e vinhos e por que não convidá-los para bate-papo, no qual pode ser servido uma sopa, ou vários caldos para aquecer os convidados. Os programinhas, com certeza são diferentes daqueles comuns no verão, mas também não deixam nada a desejar. Se o programa for em casa, vale ir para a cozinha e tentar agradar a família e os amigos com receitinhas fáceis e gostosas.
Caldos como: de feijão, ervilha, ou de mandioca (aipim), fazem sucesso nas reuniões entre amigos. Para os que gostam de sopa, hoje vou ensinar uma receita deliciosa de sopa de cebolas. Vale a pena experimentá-la e serví-la à família ou aos amigos. Mesmo os que não gostam de cebola vão se surpreender com o sabor inusitado desta sopa. Vamos lá! Experimente!

Sopa de Cebolas
Ingredientes:
1 litro de leite desnatado (se preferir)
125gr de manteiga,
sal a gosto
1 kilo de cebolas picadas ou em rodelas
Numa panela derreta a manteiga, junte a cebola, o sal, e quando a cebola ficar transparente, acrescente o leite e deixe cozinhar. Deixe engrossar e acrescente no final, 130 gr de queijo minas ou muçarela em cubos. Sirva quente com croutons ou torradas. Você  pode fazê-los besuntando fatias de pão de forma com azeite e pasta de alho, cortando-as em cubos e torrando-os numa frigideira grande até ficarem douradinhos.
Serve 4 pessoas 


Nenhum comentário:

Postar um comentário