sexta-feira, 28 de setembro de 2012

12ª Primavera dos Livros no Museu da República

O final de semana está cheio de atrações para toda a família. Desde ontem 27/09, nos jardins do Museu da República, no bairro do Catete, zona sul do Rio, acontece a 12ª Primavera dos Livros. A feira literária que vai até o dia 30/09, tem como objetivo dar espaço para pequenas e médias editoras com palestras, além de apresentar uma programação inteiramente gratuita que inclui shows, atividades para crianças, encontros com escritores, debates e mesas redondas com protagonistas da cultura carioca, além de atrações literárias interativas sob medida para o público de todas as idades.
A Feira literária que apresenta a produção de 100 editoras com mais 10 mil títulos com descontos de até 50%, receberá um dos mais reconhecidos historiadores da atualidade: o francês Roger Chartier. Organizada pela Liga Brasileira de Editores (Libre), a Primavera dos Livros 2012 - sob o tema "Rio: Patrimônio e Plataforma Cultural do País", homenageará o economista Carlos Lessa, que, além de ser um apaixonado pela cidade, é um reconhecido bibliófilo, responsável por uma das maiores bibliotecas privadas do Brasil.

Uma novidade nesta edição é o Mundo Ovo, espaço dedicado aos pais de crianças de até 3 anos que abrigará atividades especiais e local para troca de fraldas e amamentação dos bebês. Recitais de poesia e shows também fazem parte do cardápio do evento.

Com entrada gratuita, a Primavera dos Livros pode ser visitada durante os quatro dias das 10h às 22h. O Museu da República fica na Rua do Catete, 153.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário