sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Exposição “Aquecimento Global”

As mudanças climáticas provocadas pela atividade humana sobretudo pelo aumento dramático das emissões de gases que provocam o efeito estufa constituem possivelmente a maior ameaça ao futuro da vida na Terra.

Aprender a cuidar do planeta brincando é a proposta trazida pela Exposição “Aquecimento Global”, que contará com atividades que visam despertar jovens e adultos para a preservação do planeta. A exposição que teve início hoje dia 5 e vai até o dia 14 de outubro, no NorteShopping, tem como objetivo mostrar que a preocupação com os efeitos do aquecimento global e a proteção do meio ambiente deve começar desde cedo, na infância.


Mas, o que é aquecimento global?

O aquecimento global é resultado do lançamento excessivo de gases de efeito estufa (GEEs), sobretudo o dióxido de carbono (CO2), na atmosfera. Esses gases formam uma espécie de cobertor cada dia mais espesso que torna o planeta cada vez mais quente e não permite a saída de radiação solar.
A exposição é um evento educativo com atividades interligadas onde as crianças aprendem como cuidar do planeta se divertindo. A exibição de um filme, em sala climatizada, possibilitará que as crianças tenham várias sensações, como frio e calor, mostrando os efeitos das mudanças climáticas. Ao sair da sala, as crianças ganharão papel e lápis de cor para pintarem, estimuladas pelas experiências proporcionadas na exibição do filme.
O que é efeito estufa? E camada de ozônio? Serão os assuntos abordados, assim como as causas e conseqüências do aquecimento global - poluição, mudanças no clima que atingem os animais que vivem nos pólos; aumento da temperatura da água do mar que afeta recifes e corais; derretimento de geleiras, tempestades, furacões, mudanças nos ecosistemas etc. De forma lúdica os visitantes poderão pensar sobre o que fazer para reduzir este problema.


Horário: das 11h às 19h
Local: Pátio do NorteShopping
ENTRADA GRATUITA



Nenhum comentário:

Postar um comentário