quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Sugestões para aproveitar o Dia das Crianças

Hoje, dia 12 de outubro, se comemora em todo o Brasil o Dia das Crianças. Embora a data tenha sido criada na década de 20 com a intenção de homenagear às crianças, somente em 1960, depois de uma promoção feita pela Fábrica de Brinquedos Estrela em conjunto com a Johnson & Johnson, para aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada, tornando-se uma das mais importantes para o setor de brinquedos.
O Dia da Criança é celebrado em datas diferentes em vários países do mundo, porém o dia 20 de novembro é o Dia Mundial da Criança, reconhecido oficialmente pela ONU, data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança, no ano de 1959.

Embora haja uma preocupação com o presente, o que realmente importa é que os pais demonstrem todo o seu afeto pelos filhos e passem momentos felizes juntos.

Algumas sugestões para os que estiverem no Rio de Janeiro, e quiserem curtir o feriado com a criançada:

CCBB-RJ (Centro Cultural Banco do Brasil)
 
O centro cultural está com uma programação variada para o Dia das Crianças, além de comemorar também o seu aniversário. Outra novidade é a Biblioteca do CCBB (5º andar) que, depois de reformas, reabre com novos espaços e lugar especial para a literatura infanto-juvenil. O público vai poder participar de diversas atividades com tema o LIVRO VIVO espalhadas pela biblioteca, sala do educativo e andar térreo.
Além destas ações, os visitantes podem curtir contações de história , laboratórios de ações criativas, espetáculos infantis e outras atividades oferecidas pelo Educativo do CCBB para todas as idades.
Até 14 de outubro de 2012
Endereço: R. Primeiro de Março 66, Centro.
Informações CCBB Educativo – 1º andar
Tel.: (21) 3808 2070 / 3808 2254
Entrada Franca
Distribuição de senhas: 30min antes das atividades.

Museu Nacional de Belas Artes
Este ano, completou 75 anos e em comemoração a data, oferece entrada gratuita aos visitantes até o final de outubro.
O Museu, primeiro de artes do país, é a instituição brasileira que possui a maior e mais importante coleção de arte brasileira do século XIX. Entre as 60 mil peças, estão pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, entre outras do século XVII ao XX. Algumas delas são da coleção pessoal de Dom João VI.
Além das exposições permanentes que apresenta pituras importantes, como “A primeira Missa no Brasil” e obras de artistas como Portinari, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, entre outros.
Endereço: Avenida Rio Branco, 199, Centro.
Telefone: (21) 2219-8474 - Fax: (21) 2262-6067
Visitação:
Terça a sexta-feira das 10 às 18 horas;
sábados, domingos e feriados das 12 às 17 horas.

Casa da Ciência
Até 14 de outubro
a Casa da Ciência da UFRJ promove o evento PORTINARI PARA CRIANÇAS, com diversas atividades gratuitas para a garotada. Na programação, oficinas, contação de histórias, cineclubinho, espetáculo teatral além da exposição Portinari – Arte e Meio Ambiente.
Endereço: Rua Lauro Muller, 3 – Botafogo
Tel: 2542- 7494
 
MAC de Niterói
O Dia das Crianças vai ser cheio de atividades para a garotada no Museu de Arte contemporânea (MAC) de Niterói. Vai rolar Festival de pipas, oficinas, música, com a apresentação da Sinfônica Ambulante e Glorinha e Renato, além de dança e muita alegria!
A programação é gratuita, basta levar 1 kilo de alimento não perecível que serão doados para instituições de caridade.
12 de outubro de 2012 | das 10h à 16h30
Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/nº – Niterói, RJ
Tel: (21) 2620-2400
 
Centro Cultural João Nogueira (Imperator)
Em comemoração à data, o Gloob – canal infantil da GLOBOSAT – vai realizar nos dias 12, 13 e 14 de outubro o “Fim de semana especial – Detetives do Prédio Azul (DPA)”. Haverá diversas atividades para a garotada. Bate-papo, contação de histórias, exibição de novos episódios da série e oficinas gratuitas, além de espetáculos infantis.
De 12 a 14 de outubro de 2012
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier
Telefones: (21) 2596-1090 / 3259-1998
Classificação etária: Livre
Consulte a programação completa: www.imperator.art.br
Mais informações no site do Gloob: www.mundogloob.com.br

Programas não irão faltar, é só descobrir a melhor forma de curtir a data. Mas uma coisa é fundamental: carinho e alegria, é claro! Não esquecendo de fotografar os momentos em família, já que um dia os filhos crescem e se vão. Mas com certeza irão se lembrar da infância feliz que tiveram e peincipalmente, dos momentos passados com os pais.

Um ótimo feriado! Que o Dia das Crianças seja muito divertido!


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário