sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Sobremesa de chocolate com coco

Como eu já havia dito, o almoço no último sábado, foi ótimo! Fátima, a anfitriã, fez uma excelente escolha para o cardápio do almoço, sem contar que as sobremesas estavam maravilhosas.
Ainda feliz pelo reencontro, com amigas que eu considero muito, passo a vocês esta receita de sobremesa que aprendí com minha amiga Margareth, uma menina muito prendada. Eu ainda me lembro com saudades do tempo em que trabalhávamos juntas e ela de vez em quando nos levava algumas guloseimas feitas por sua mãe, de quem ela herdou os dotes culinários.
Muito fácil, pode ser uma alternativa para o almoço de Natal. Uma delícia!
 
Beijinho da Margareth

2 latas de leite condensado
2 latas (medida) de leite de vaca
1 pacote de 100 gr de coco ralado
2 colheres (sopa) de Maizena

Cobertura de chocolate
12 colheres de chocolate em pó ou Nescau
2 latas de creme de leite sem soro

Mode de fazer:
Leve ao fogo até levantar fervura, o leite condensado, o leite de vaca, o coco ralado e a Maizena. Ponha num Pirex.
Bata bem os ingredientes da cobertura e jogue por cima. Leve à geladeira assim que esfriar.
Esta sobremesa não fica enjoativa, apesar de levar leite condensado, pois a camada de chocolate com o creme de leite quebra um pouco o doce. Adoorei! Tenho a certeza de que vocês também irão gostar.
Au revoir! Com novas receitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário