domingo, 13 de janeiro de 2013

Bombons caseiros

Crianças de férias exigem carinho e atenção, além de imaginação para criar lanches apetitosos e saudáveis, não é? Haja receitas para agradá-las! Em postagens mais antigas eu coloquei algumas receitas de bolos, doces e salgados fáceis de fazer. E se a ideia é fazer receitas rápidas que agradem às crianças, que tal fazer esses bombons? Com certeza eles farão a festa da garotada. Para prepará-los, peça ajuda a elas, que acharão divertido. E lembre-se: se sujar faz parte da brincadeira...

Vamos lá!



Bombons caseiros

1 kg de batata doce

200gr de açúcar

1 lata de leite condensado

2 colheres de manteiga com sal

100g de nozes picadas

Modo de fazer
Cozinhe as batatas. Depois de cozidas, passe-as no espremedor e reserve. Numa panela de fundo grosso, junte todos os ingredientes e leve ao fogo até desgrudar da panela. Deixe esfriar. Faça bolinhas pequenas e reserve.

Leve o chocolate ao fogo em Banho-Maria e com um palito espete as bolinhas e passe-as no chocolate derretido. Coloque-os em um tabuleiro até o chocolate endurecer. Quando estiverem secos, coloque os bombons em forminhas de papel.

Dica: Como derreter o chocolate em Banho-Maria

1. Pique o chocolate em pedaços pequenos e coloque num refratário que se encaixe perfeitamente em uma panela com água suficiente para tocar o fundo do refrátario.

2. Quando a temperatura da água estiver em torno de 50°C, quente mas suportável ao toque das mãos, apague o fogo, encaixe o refratário e mexa até derreter completamente. Evite o calor forte e o contato da água com o chocolate (respingos ou vapor). São estes os responsáveis pelos problemas durante o derretimento.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário