sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Bife à Milanesa de Forno

Não há dúvidas de que o bife à milanesa é preferência entre 9 em cada 10 brasileiros. Mas com o calorão que anda fazendo, é bom evitar frituras, porém, não é preciso abrir mão da comidinha que gostamos. Para acompanhá-lo, é aconselhável uma saladinha verde e um arroz branco, que pode ser feito com cenoura picada ou lentilhas.
Vale a pena lembrar que a carne vermelha deve ser consumida pelo menos 2 vezes por semana, para suprir as necessidades de vitamina B12. Se consumida com juntamente com a vitamina C, melhor ainda, pois melhora a absorção do ferro e aminoácidos.

Se você, como eu, não abre mão de comer um belo bife à milanesa, mas não quer consumir frituras, experimente essa deliciosa receita.

 
 
 
 
 
 
 

Receita de Bife à Milanesa no Forno

Ingredientes:

- 8 bifes de contra-filé
- sal a gosto
- 2 ovos
- farinha de rosca
                                                                                    Modo de fazer:

Bata nos bifes para amaciá-los. Agora é só pegar os bifes e temperá-los com sal e se quiser poderá por um pouquinho de pimenta-do-reino ou outro tempero a seu critério. Passe os bifes, um de cada vez, nos ovos batidos e, em seguida, na farinha de rosca. Forre 2 formas retangulares grandes (das de bolo) com papel alumínio e unte com um pouco de óleo ou azeite. Disponha os bifes nas formas. Asse por cerca de 30 minutos ou até que estejam prontos, em forno alto pré-aquecido.

Dica: Se você quiser fazer Bifes à Parmegiana, é só acrescentar molho de tomate sobre os bifes já prontos, e por cima, colocar uma fatia de muçarela. A seguir é só voltar ao forno para derreter o queijo. Fica uma delícia! Sirva com purê de batatas e salada de alface e tomate, é uma delícia.
Ah! Se você gosta de bife com batatas fritas, a boa notícia é que você também pode fazê-las no forno, ficam sequinhas e crocantes. Eu uso aquelas pré-fritas, vendidas em supermercados, mas se quiser fazer em casa, basta secá-las bem antes de dispô-las em um tabuleiro untado com óleo ou margarina.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário