terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Estratégias para alcançar o sucesso

Coincidência ou não, após a publicação da postagem de ontem, entrei no site da Ana Maria Braga e dei de cara com um artigo, no qual o consultor de carreira Robert Wong dava dicas de como se manter motivado para alcançar o sucesso, ou correr atrás de algum objetivo.
Eu havia falado justamente sobre nossas escolhas e sobre a importância de recomeçar um novo projeto de vida, quando estamos insatisfeitos ou infelizes, lembram?
Não há dúvidas de que toda mudança exige coragem, mas não é só isso, precisamos também de motivação para levarmos adiante qualquer projeto.
Costumamos chamar de visionários as pessoas que veem além, que teem ideias extravagantes, ou teem visão das coisas. Para obtermos sucesso em qualquer empreendimento é preciso ter VISÃO, isto é, em primeiro lugar, sabermos o que queremos, em segundo lugar ter motivação para mantermos o foco até alcançarmos os nossos objetivos.
O consultor Wong, ensina quais são as principais atitudes que devemos manter para alcançarmos aquilo que queremos através ações, utilisando para isso, cada letra da palavra V.I.S.Ã.O.
Cada letra da palavra V.I.S.Ã.O  representa de fato uma motivação. Quer conhecê-las?

Em primeiro lugar: 
Letra V: vem de vontade, é o querer! Tudo na vida, até para fazer atos pequenos ou grandes, tudo começa com a vontade; ninguém pode interferir na "sua" vontade, se for verdadeira.

Em segundo lugar vem:
Letra I: é a intenção, a atitude. A palavra intenção quer dizer ação interna; só você pode ter isso, é o princípio.

A seguir temos:
Letra S: vem da palavra em inglês “strategy”, que quer dizer estratégia ou plano. É como você vai chegar lá;
 
Seguida da:
Letra A: é a ação, colocar as ações para funcionar;

E por último a:
Letra O: é de obstinação, a persistência de ficar até o fim.

“A palavra força de vontade tem uma força muito grande. Inclusive, a palavra vontade quer dizer a faculdade de querer, de escolher, de livremente praticar. Você escolhe a sua vontade”, disse Wong. O consultor também explicou que o ser humano faz tudo na vida por cinco motivos. São eles:

Obrigação e necessidade = "tenho que fazer"

Medo e insegurança = "não posso deixar de fazer"

Aceitação, não resistência = "aceito fazer"

Satisfação, prazer = "gosto de fazer"

Amor, vontade = "quero fazer"

Wong também reforçou que nada vai para frente, mesmo quando se tem todos os recursos disponíveis, se o principal faltar: “Faltou vontade. E quando se tem vontade, meus queridos amigos e amigas, você vai achar o tempo, você vai achar os recursos, vai achar o dinheiro, o que for, você vai conseguir!”. Se necessário vai pedir ajuda a quem possa levá-lo onde quer chegar, ou vai descobrir um meio de chegar lá. Portanto, o que você está esperando para realizar aquele sonho? Para mudar de emprego, começar uma faculdade, ou fazer aquele curso que trará benefícios à sua carreira profissional?
Vamos lá! Aproveite que o ano mal começou e vá à luta! Não adianta ficar de braços cruzados esperando que as coisas mudem. Tudo muda se você mudar! Então, coragem!
No final verá que valeu a pena. Você nunca é tão velho para estabelecer novas metas ou para sonhar um novo sonho...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário