domingo, 17 de fevereiro de 2013

Feliz Ano Novo de novo!


Dizem que, aqui no Brasil, o ano só começa mesmo depois do carnaval. E neste ano então, essa máxima parece até uma verdade. Mesmo sendo apenas uma coincidência, as aulas vão começar verdadeiramente após o Carnaval, já que o início oficial, na maioria dos estados, se deu no dia 4 de fevereiro, mais para cumprir a programação exigida pelo Mec.
Com toda certeza, férias combina com sol, Carnaval, e horário de verão; que "acabou de acabar", como diria um velho amigo meu. Pra começar o ano com pé direito, muita gente tira férias nesse período de verão para curtir o merecido descanso após um ano de trabalho, e também para aproveitar as férias escolares das crianças. 
Coincidindo com o fim do horário de verão, um alívio para aqueles que não simpatizam com ele, muitos pais voltarão ao trabalho, enquanto seus filhos retornarão às aulas nesta segunda feira, dia 18 de fevereiro.
É hora de cair na real, mas com toda a certeza, o sol maravilhoso continuará a brilhar o ano inteiro para nos aquecer. E não faltarão feriados e fins de semana de praia, graças aos céus, já que nós brasileiros que não saberíamos viver sem eles. Talvez por isso, sejamos um povo alegre, pois deve-se ao sol o nosso bom-humor. Segundo pesquisas, os raios do Astro Rei estimulam o nosso organismo a produzir hormônios da disposição. 
Depois de tanta curtição, chegou finalmente, a hora de arregaçarmos as mangas e voltarmos ao batente, de encarar as resoluções de ano novo e colocá-las em prática, para que não passem somente de "promessas" de ano novo. É hora de começar a malhação, de iniciar aquela dieta prejudicada por tanta festança, de estudar para aquele concurso, ou de procurar um novo emprego, quem sabe? Não importa qual é a sua resolução, o importante é dar o primeiro passo rumo à sua realização. Haja disposição!
E como nós brasileiros somos um povo abençoado por Deus, entre a labuta e os compromissos inadiáveis, ainda poderemos curtir tudo aquilo que o nosso Brasil tem de bom.
Então, que comece o novo ano, e agora pra valer! 

Feliz Ano Novo de novo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário