sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Receita saudável: Nuggets de Frango

Com a volta às aulas muitas mamães se preocupam em preparar comidinhas gostosas para as crianças, e nem sempre, preparar alimentos nutritivos exige muito tempo. Além de nutritivo, os nuggets são aquele tipo de comida rápida que todas as crianças adoram. Então, em vez de comprar pronto no supermercado, que tal fazê-los em casa? É fácil, mais saudável e tão deliciosos quanto. A receita é do livro Na Cozinha da Rebeca (Ed. Alaúde), da chef mirim Rebeca Chamma.

Nuggets de frango   

Ingredientes
600 g de peito de frango cortado em cubos ou moído
1 colher (sobremesa) de alho picado
1 colher (chá) de sal
1/2 xícara (chá) de aveia em flocos finos
1 copo de leite
3 xícaras (chá) de farinha de rosca para empanar
Óleo para pincelar

Como fazer
Coloque no processador de alimentos ou no liquidificador o frango, o alho e o sal. Bata até ficar bem moído e misturado. Acrescente aveia e vá despejando o leite aos poucos até ficar uma pasta grossa. Ponha o frango em uma tigela, cubra com filme plástico e leve ao freezer por uma hora. Retire do freezer e, com a ajuda de seu filho, molde os nuggets com as mãos. Em seguida, passe pela farinha de rosca. Arrume numa assadeira e pincele com um pouco de óleo cada nugget. Leve ao forno preaquecido a 180º por 15 minutos, vire os nuggets e deixe mais 15 minutos do outro lado.
Ah! E não é só as crianças que irão gostar, já que esta receita pode ser servida como petisco nos finais de semana, e agradar também aos papais. Os nuggets podem também servir de recheios para sanduiches saborosos, basta fazê-los um pouco maiores, usar o pão de sua preferência, acrescentar outros ingredientes como queijo, tomate e alface. Gostou? Então, experimente!
 

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 20 unidades





Nenhum comentário:

Postar um comentário