sábado, 25 de maio de 2013

Bolinhos de chuva recheados

Os dias já estão ficando mais frios, e nada melhor para nos aquecer do que um cházinho, para os que o apreciam. Mas, se você preferir, um bom café, ou um chocolate quente também cai bem, ainda mais se for acompanhado de bolinhos de chuva. Não há quem resista, não é? Eu nunca entendi o motivo desse nome, talvez seja porquê ele combine com uma bebida quentinha, que só nos lembramos nos dias chuvosos... Mas eu o faço em qualquer ocasião, basta dar vontade.
Tenho uma receita que faz o maior sucesso, trata-se de um bolinho recheado com doce de leite. Rende muito e é fácil de fazer. Reuna a família, ou as amigas para um lanchinho, e experimente! Os ingredientes são aqueles que sempre temos em casa. Aí vai:
 
Bolinho de Chuva  Recheado com Doce de Leite
 
Ingredientes:
3 ovos
3 copos de farinha de trigo (ou xícara)
1 piutada de sal
5 colheres (de sopa) de açúcar
1 colher (de chá) de fermento em pó
1 copo (ou xícara) de leite
Açúcar e canela (para polvilhar) 
Óleo para fritar
1 lata de leite condensado ou 200 g de doce de leite pronto
 
Modo de Fazer:
 
Misture a farinha de trigo, os ovos, a pitada de sal, o açúcar, o fermento e o leite até resultar numa massa firme e homogênea. Vá pegando a massa aos poucos usando uma colher pequena (de sobremesa) e fritando no óleo bem quente. Preste atenção para não queimar, pois frita muito rápido. Se precisar abaixe um pouco o fogo. Deixe os bolinhos escorrer usando papel-toalha e reserve. Ponha a lata de leite condensado mergulhada em água, na panela de pressão, e leve ao fogo para cozinhar por uns 40 minutos. O resultado será um doce de leite, que será usado para rechear os bolinhos. É só cortá-los ao meio, colocar o recheio, se preferir use doce de leite comprado pronto, e depois passá-los no açúcar com canela.

Huuum! É irresistível! Experimente!
 
Bon Appétit!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário