quarta-feira, 1 de maio de 2013

Homenagem aos trabalhadores

 
Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.




Hoje, dia 1º de maio, se comemora o "Dia do trabalho", seria um dia como outro qualquer se não fosse dedicado àqueles que fazem a diferença e, através do seu trabalho constroem a nossa Nação.
Nem todos têm a sorte de trabalhar naquilo que gostariam, mas todo trabalho é digno e importante. O trabalho não é só um meio de subsistência, mas é a nossa contribuição à sociedade. É através dele que o homem toma consciência de si e do seu valor, e também através dele se sente integrado ao meio em que vive.
 
Não importa se o trabalho é humilde ou complexo, intelectual ou braçal, doutores ou operários, todos temos muito a contribuir com a sociedade, cada um fazendo o seu melhor.
A vida é feita de desafios, e o trabalho é só um deles. Como tudo na vida, se o realizamos com dedicação e prazer, inevitavelmente, o resultado será bom, e é nisso que reside o sucesso.
Todos nós temos um potencial, um dom, muitas vezes adormecido, só esperando para ser descoberto e transformado em ação. Cabe a cada um descobri-lo, desenvolvê-lo, procurando meios de aprimorá-los e colocá-los em prática.
Mudar o rumo, quando necessário, faz parte da busca pela realização pessoal e profissional. E embora sucesso e realização estejam interligados, não significam necessariamente uma conta bancária recheada de dinheiro, ambos tem mais a ver com estar feliz com o que se faz.
A vida depende de nós… Um dos maiores desafios da raça humana é evoluir do estágio que lhe garante a sobrevivência, para o estágio que lhe realize a existência.

A todos os trabalhadores deste país a minha simples e justa homenagem.

Parabéns!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário