sábado, 11 de maio de 2013

Mãe é presença que nem o tempo pode apagar...

Desde o instante em que ela recebeu nas mãos aquele resultado positivo, todo o seu mundo mudou. Ela começou a tecer sonhos para você, te acolhendo não só no ventre, mas também no coração. E mesmo antes de te conhecer, ela já te amava de um jeito que só quem é mãe pode entender.
Não raras foram as vezes em que passou noites em claro te fazendo adormecer. Sofreu com suas cólicas, curou seus resfriados, os joelhos ralados, espantou os seus medos, e te contou as mesmas histórias pra fazer você dormir.
Lá no jardim de infância ela conhecia todos os seus amiguinhos, e te acompanhava às festinhas da escola como se fosse a um grande evento só para te ver "brilhar". Fez você pagar "mico" quando ia te levar à escola, mesmo quando você já se achava crescido (a) para ir sozinho(a). Mas ela dava um jeito de estar sempre por lá... Quando você tinha prova ela se preocupava e, muitas vezes, até estudava para poder te ensinar.

Às vezes, endurecia quando precisava te dizer alguns "Nãos", e com você ela sofria, mas precisava te ensinar muitas lições. Porém, entre mil afazeres, trabalho, e obrigações, ela nunca esqueceu de te colocar sempre em "primeiro lugar". Ditou regras, impôs limites, e talvez você não entendesse que tudo o que ela mais queria era te ver feliz, e fez disso a sua missão.
Quando veio a adolescência, e você começou a sair com os amigos para as baladas, era ela quem não dormia até você voltar. Na escolha da profissão, eram tantas as opções, mas ela sempre dizia "siga o seu coração". Ela te incentivou, apoiou suas escolhas, sofreu quando você viveu as primeiras decepções, e vibrou como ninguém diante das suas conquistas.
Seu coração ficava apertado ao ver você alçar vôos cada vez mais altos, mesmo sabendo que um dia chegaria em que dela você não mais precisaria para os seus caminhos guiar. Algumas vezes fez o papel de "chata", e em muitas errou, tentando acertar.
E mesmo que você tenha crescido, ela continua sendo a sua fã número um, ainda te faz cobranças, às vezes exagera, continua dando palpites, sente as suas dores, sabe tudo o que você mais gosta, às vezes paga mico, faz você morrer de vergonha quando insiste em te tratar como se você ainda fosse o "seu bebê".

Mas ela é aquela pessoa com quem você sabe que pode sempre contar, pois:
Mãe é psicóloga.... que te ouve e aconselha e te ajuda a enfrentar os problemas, e os seus medos.
Mãe é enfermeira... que te cerca de cuidados na enfermidade, e que se pudesse evitaria todas as suas dores.
Mãe é amiga... a que ouve e chora com você, aquela que está sempre ao teu lado, sempre torcendo por você e sempre pronta para te ajudar.
Mãe é ternura... e em seus braços existem milhões de abraços, sempre que você precisar.
Mãe é o seu "porto seguro" para onde você sabe que sempre pode voltar.

Portanto, se existe uma palavra que possa defini-la, esta se chama PRESENÇA. E mesmo que você tenha crescido, ela estará sempre por perto esperando você chamar, porque para ela você continua a ser aquele (a) menino (a) que um dia se tornou a razão do seu viver. E este laço tão forte nunca haverá quem o corte, pois transcende a qualquer distância, e nem mesmo o tempo conseguirá enfraquecer.

Por isso, as mães devem ser lembradas todos os dias, mesmo que a gente ligue apenas para saber como ela está. Lembrando que carinho e presença sempre foram os melhores presentes que ela pode nos dar. Portanto, é hora de retribuir a tanta dedicação, melhor do que qualquer presente é a nossa atenção.

Parabéns a todas as mamães! Que o seu dia seja cheio de risos, de aromas e beijos, alegrando o seu coração.







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário