quinta-feira, 4 de julho de 2013

13º Festival de Inverno de Petrópolis


Embora o frio tenha chegado de vez, o clima tem esquentado com os festivais de inverno que vêm acontecendo em várias cidades brasileiras. Petrópolis, conhecida como a “Cidade Imperial”, será a próxima a abrir a temporada de shows , balés, óperas, corais e peças teatrais, que farão parte dos mais de 49 eventos a serem realizados durante o seu 13º Festival de Inverno.


Catedral S.Pedro de Alcântara
Promovendo um verdadeiro mergulho na música clássica, esse é um dos mais esperados festivais de inverno do Brasil e da América do Sul, que terá a abertura amanhã dia 5 de julho, na Catedral de São Pedro de Alcântara.





Museu Imperial
História e natureza se misturam na principal cidade da serra fluminense, encravada na Serra dos Órgãos. Petropolis fica somente a 72km da capital, e tem entre os seus pontos o Museu Imperial, o Palácio de Cristal, o Theatro D. Pedro e a Casa Cláudio de Souza, que servirão de palco para as apresentações ao público durante o festival.

Palácio de Cristal
Além das atrações culturais programadas para esse periodo, que pode ser considerado o mais charmoso da serra, Petrópolis conta ainda com uma ótima infraestrutura turística, com várias opções de lazer, diversas opções de hotéis, pousadas e restaurantes.

Portanto, quem estiver disposto a curtir o friozinho da serra e aproveitar a vasta programação cultural, não pode perder tempo, pois o festival vai até o dia 21 deste mês. Além disso, comer bem, fazer compras e curtir a natureza também são bons programas durante o passeio à região serrana.

Informações: Telefone: 08000 024 516

Site: http://www.dellarte.com.br/festival

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário