sábado, 6 de julho de 2013

Aproveitando o inverno

O inverno, como qualquer outra estação, tem seu lado bom, mas isso depende da forma com que o encaramos. Os que reclamam do calorão que faz no Rio de Janeiro na maior parte do ano, podem aproveitar o inverno para curtirem o friozinho que já anda fazendo por aqui.
Se você é daqueles que acham que nessa época as pessoas se vestem com mais elegância, pode tirar do armário aquelas peças que quase não tem usado. Saia de casa, reúna os amigos para jantar fora, vá ao cinema, ao teatro, aos shows, viaje para lugares onde acontecem os festivais de inverno, visite os centros culturais, vá a museus. Enfim, existem uma infinidade de opções para quem gosta de sair de casa, não se importando com o frio, ou melhor, justamente para aproveitá-lo.
Se ao contrário, você é daqueles que preferem ficar em casa, então aproveite, inclusive para relaxar, pois dentro de pouquissímos meses o inverno vai passar... Enquanto isso, procure curtir as coisas boas e simples da vida, que podem acontecer justamente dentro de casa.
 
Aqui vai algumas sugestões:
 
- Reúna a família, ou alguns amigos para assistir a um bom filme no DVD, ou Blu-Ray. Peça sugestões a eles, lembrando que cada um tem uma preferência. A ideia é agradar a todos.
 
- O frio pede bebidas quentinhas. Prepare um chá, um chocolate quente, ou um capuccino, para tomar enquanto assiste a TV. O momento torna-se especial se for tarde da noite e, você com o seu amor, saborearem a bebida juntinhos antes de irem dormir... 
 
- Falando em bebidas, o vinho é uma ótima pedida para a estação fria. Ele pode ser servido durante um jantar em família, com os amigos, ou num jantarzinho a dois. Aliás, o vinho pode render uma noite pra lá de romântica com o seu amor, basta acender algumas velinhas, colocar uma música suave, e pronto! A noite promete!
 
- Convidar os amigos para uma noite de queijos e vinhos também é uma ótima opção para os que gostam de ficar em casa.
 
- Aproveite para ler, de preferência embaixo do edredom. Se preferir os ebooks, saiba que a Livraria Saraiva tem um acervo gratuito. Os livros digitais podem ser encontrados em formato PDF, ou ePUB. São 15 páginas de ebooks, vale a pena conferir!
 
- Aproveite para ligar para os amigos que você não vê há tempos. Manter as amizades é bom em qualquer época do ano. E no inverno é muito bom receber a ligação de um amigo contando as novidades.
 
- Algumas comidas combinam melhor com o frio. Portanto, se você gosta de massas, adora cozido, ou uma boa feijoada, aproveite para saborear essas delícias sem culpa, deixando as saladinhas para o verão.
 
- É claro que a vida continua, com ou sem frio lá fora. Precisamos acordar cedo para trabalhar, para estudar... mas podemos, e merecemos aproveitar o fim de semana para dormir até mais tarde, ou a tarde inteirinha se quisermos. Tomar o café da manhã e voltar pra cama então, é o máximo no inverno.
 
- Rever as velhas fotos, ou aqueles filmes caseiros, podem render boas lembranças e gargalhadas em família, ou junto com os amigos.
 
- Organize uma festa julina em casa, convide a família, os amigos, e peça para cada convidado trazer uma comida típica. Peça às crianças para ajudarem na decoração, a diversão será garantida! 
 
 Prepare um fondue, convide os amigos e aproveitem para botar o papo em dia.
- Que tal fazer planos para o próximo verão? Programar as próximas férias pensando nos lugares que você gostaria de conhecer, é uma ótima ideia. Compre revistas de turismo, acesse sites de viagens e procure se informar sobre os locais que gostaria de visitar. Além disso, você poderá adquirir pacotes com melhores preços, se o fizer com antecedência. Se a sua intenção é conhecer o Nordeste, por exemplo, por quê deixar pra cima da hora?
 
- Uma casa gostosa e aconchegante deve estar sempre arrumada. Portanto, aproveite o inverno para arrumar as gavetas, os armários, colocando tudo em ordem. Aproveite para doar tudo o que não lhe serve mais. Se estiver no Rio de Janeiro ligue para o tel. 4003-2299 ou entre no site do Exército da Salvação para doar roupas, móveis usados e outros objetos, que serão vendidos para angariar fundos para ajudar aos mais necessitados.  Site: www.exercitodoacoes.org.br
 
Tudo pode parecer óbvio, ou até mesmo bobagem, mas esses pequenos prazeres nos confortam e aquecem, e ajudam a nos aproximarmos daqueles a quem amamos. São pequenos "luxos" que podemos aproveitar nessa época do ano... Então, aproveitem!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário