sábado, 28 de setembro de 2013

Para os amantes da sétima arte

Depois de recebermos na nossa cidade, grandes nomes da música para a mais recente edição do Rock in Rio, a Cidade Maravilhosa se torna a capital mundial do cinema. É que desde o dia 26 de setembro, está acontecendo mais uma edição do Festival do Rio. Chegou, portanto, a vez de estender o tapete vermelho para receber os grandes astros do cinema, que estarão por aqui até o dia 10 de outubro.
 
Durante o festival, serão exibidos 380 filmes de mais de 60 países, incluindo os principais lançamentos nacionais. Para os amantes da sétima arte, serão 14 dias para aproveitar, e ver de perto grandes astros da telona, como Sophie Charlotte, Caio Blat, Leandra Leal, Juliano Cazarré, entre outros, que desfilarão no tapete oficial do evento, no Cine Odeon, que fica na Cinelândia (centro do Rio).

Serão ao todo 19 cinemas participando do evento, com ingressos a partir de R$ 4,50 (no CCBB). Mas, haverá também opções gratuitas em diversos bairros da cidade. Hoje será a vez de Irajá. Quem for à Nave do Conhecimento, que fica na Praça N. Sra. da Apresentação s/n, poderá assistir "Peixonauta", às 19h. Amanhã, também no mesmo horário, será exibido o filme "O Palhaço", de Selton Melo.

Também haverá exibições gratuitas em outras Naves do Conhecimento, localizadas em bairros, como: Bangu, Madureira, Santa Cruz, e nas Arenas que ficam na Penha, Pedra de Guaratiba, Madureira, Pavuna, e no Quiosque da Globo, localizado na Praia de Copacabana.
 
Para saber mais sobre os dias, horários, e filmes a serem exibidos, acesse o site: www.festivaldorio.com.br

Em 2013, a Alemanha será a principal convidada do Festival, com um foco especial dedicado ao que de mais novo vem sendo produzido por lá, assim como aconteceu na Bienal do Livro deste ano, onde o país também foi homenageado. O evento também trará os destaques dos maiores festivais do mundo, de Cannes a Veneza, de Berlim a Sundance, Toronto, Locarno e San Sebastián. Sem deixar de fora os pequenos grandes filmes que só o Festival do Rio traz para os cinemas da cidade.

Além dos quase 400 filmes espalhados pela cidade, o público poderá aproveitar as sessões populares da Premiére Brasil, que estarão no Pavilhão que fica no Armazén 6 (Armazém da Utopia), localizado no Caís do Porto, Zona Portuária do Rio, onde fica a sede do Festival do Rio. No local, os visitantes poderão assistir aos filmes que serão seguidos de debates, com sessões gratuitas. O Armazén da Utopia funciona a partir das 9 h até o fim da última atividade, por volta de meia-noite, e a entrada é franca.
 
São 4.500 metros quadrados divididos entre os profissionais do audiovisual e do entretenimento que participam do RioMarket e espaços destinados ao público em geral. Não percam! No intervalo entre uma e outra atividade, uma ida ao bar e restaurante do Festival do Rio é uma oportunidade para estar lado a lado com profissionais de cinema, atrizes e atores consagrados. Tudo diante da paisagem da Baía de Guanabara, vista do porto do Rio de Janeiro. Imperdivel!

Sede do Festival:

Armazém da Utopia (Armazém 6)
Rua Rodrigues Alves, s/n – Cais do Porto

Fonte: site oficial do evento
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário