sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Bem-vinda primavera!

 
A primavera mal começou, portanto, ainda dá tempo de encher a casa de cores, trazendo para o ambiente doméstico um pouco da natureza. A estação é alegre e ensolarada, e nos presenteia com flores coloridas e perfumadas que podem ajudar na decoração, trazendo um pouco de frescor e beleza aos ambientes, tornando-os mais acolhedores, sejam eles externos ou internos. Bastam alguns vasos de plantas para mudar o visual. Então mãos a obra!
Para aproveitar a primavera e mudar um pouquinho o astral da sua casa não precisa gastar muito, é só renovar a pintura das paredes ou, se preferir, pode pintar apenas uma parede, ou ainda, colocar papel de parede em apenas uma delas. Você já verá uma grande diferença no ambiente. Para completar compre algumas capas de almofadas com motivos florais, com folhagens ou pássaros combinando com a cor escolhida para as paredes. Distribua pela casa alguns vasinhos de plantas e flores em bonitos cachepôs, que você encontra em qualquer loja de decoração. Mas, não se esqueça de cuidar bem das plantinhas, colocando-as em lugares que tenham boa luminosidade, e regando-as com certa frequencia. Você pode também usar como cachepô aquele bule antigo de ágata, que já não usa mais, uma chaleira, ou mesmo uma bonita xícara. Vale usar a imaginação. No banheiro, pequenas mudas de suculentas ficam lindas sobre a pia, trazendo um pouco de verde para o ambiente.
 
Se, ao contrário, você não quiser mexer na decoração, pode optar por decorar a sua varanda, ou pode cuidar das plantinhas já existentes, fazendo as podas necessárias, adubando-as, e trocando os vasos velhos por outros mais adequados, pois com o tempo eles ficam pequenos para algumas espécies que crescem e precisam de mais espaço para as raizes. Você pode também substituí-los por cachepôs, isso, já dará um charme a mais no ambiente. Vai ficar lindo! Olha que bonita ideia pra você se inspirar!


Bem-vinda primavera!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário