segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Eu me importo...

 

Ajudar ao próximo é uma questão de amor e de solidariedade, principalmente quando se trata de crianças internadas, para tratamento de câncer, em hospitais públicos. Diante do sofrimento dessas crianças, pequenas atitudes têm grande importância, podendo, inclusive, lhes devolver a fé na recuperação e um pouquinho de alegria. E, esse é o lema do Instituto Eu Me Importo, que tem a sua sede em Braz de Pina, subúrbio do Rio.
Segundo a presidente da instituição Adriana Albuquerque, para ajudar, basta que a pessoa doe um pouquinho do seu tempo, dedicando apenas algumas horas para melhorar a vida dos pequenos internos.

O projeto conta com uma página na rede social Facebook, e aceita doações de roupas, brinquedos, e livros. Mas, o que mais importa é a presença, o carinho e o conforto recebido pelos voluntários durante as visitas aos hospitais que fazem parte do projeto.

Os voluntários podem se inscrever na Rua Piaíba 279, ou pelo site: www.institutoeumeimporto.com.br bastando ter algum tempo disponível e qualquer habilidade. A estratégia do projeto é bem simples, os participantes visitam crianças internadas no Hospital Infantil Ismélia da Silveira (Caxias), no Hemorio, no Instituto Nacional do Câncer e no Hospital dos Servidores. Segundo a idealizadora do projeto, há casos de crianças internadas há anos, sem ninguém para conversar, e tudo o que elas mais querem é ter um amigo. Qualquer ajuda é bem recebida, e mesmo que a pessoa não possa ir pessoalmente aos hospitais para visitá-las, no site do instituto existe um link onde a pesssoa pode escrever uma cartinha para elas. Pode parecer pouco, mas essa atitude tão simples pode representar muito para alguém carente de afeto, e que mesmo sem entender bem o que está acontecendo, já tem que enfrentar o dilema de uma doença.


 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário