segunda-feira, 26 de maio de 2014

Sapatos! Eu adooro!

"Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame", conforme afirmou Coco Chanel. É claro que se trata de uma metáfora, usada para dizer que não precisamos de um guarda-roupa abarrotado de roupas. Ter um "pretinho básico" no armário nos salva naqueles momentos em que não sabemos o que vestir, já que ele é um curinga e serve para qualquer ocasião.
 
Quando o assunto é calçados, a coisa muda de figura. A mulherada adooora sapatos, e ai de quem disser que ela só precisa de um ou dois pares.
 
A maioria delas, com certeza, já ouviu dos maridos, dos namorados, que ela não é uma centopéia, e, por isso mesmo, não precisa de trocentos pares, mas isso não irá mudar a sua paixão pelo ditos cujos. Só sendo mulher para entender...
 
No último sábado, tive uma festa. No meio da semana já sabia o que iria vestir. Quanto aos sapatos, não me preocupei muito, porque tenho dezenas de pares no meu armário. Mas, na hora de me vestir, me dei conta de que "precisava" de um "novo par" que combinasse com a minha produção, já que havia experimentado quase uma dezena deles, e nada! Nenhum deles combinava com o meu look e nem com o meu astral...
 
A festa iria começar à tarde, por isso, nem pensei no meu "pretinho", que cairia bem com a maioria dos calçados que já possuo. Usando um jeans e uma camisa de oncinha (très chic), experimentei  uma sandália. Alta demais para a ocasião. Depois outra. Não gostei da cor... Uma terceira, apertava o meu pé, o que iria me incomodar na hora de dançar...
 
Calcei algumas sapatilhas, confortáveis, mas pareciam baixas demais para o momento, no qual eu me sentia "felina", com a minha blusa "animal print". Uma após outra, várias opções foram descartadas, só me restando então correr para o shopping mais próximo para resolver o "problema" e comprar o que deve ser o "centésimo" par. O único propício para aquela ocasião, em que talvez, só mesmo um pretinho básico resolvesse... 
 
Foi então que me lembrei das centenas de vezes em que ouvi: pra quê tantos sapatos, se você tem apenas dois pés? Resumindo: nem tentem explicar a uma mulher que elas não "precisam" de tantos pares, elas nunca irão entender!
 
Au revoir!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário